Vinícolas da Califórnia: Domaine Carneros by Taittinger
top of page

Vinícolas da Califórnia: Domaine Carneros by Taittinger


A primeira impressão que tive ao me aproximar da Domaine Carneros era que eu estava na França e se tratou, para mim, de um legítimo château francês.

Domaine Carneros é uma parceria com a renomada e premiadíssima produtora de champagne Taittinger.

Como não poderia deixar de ser, a especialidade da Carneros são as espumantes. Todos os rótulos produzidos por eles são feitos através do método tradicional (o mesmo utilizado em Champagne) e as uvas utilizadas para a elaboração deles são a Chardonnay e Pinot Noir.

Não poderia ignorar ou minimizar de maneira alguma os vinhos tintos produzidos por lá. A uva utilizada para a elaboração deles é a Pinot Noir e posso afirmar sem dúvida nenhuma que foram os melhores Pinot do Novo mundo degustados por mim até então.

Cheguei na vinícola por volta das 10 da manhã sem fazer reserva. Ao me apresentar na recepção pedi uma mesa na varanda (a vista era lindíssima) e a resposta foi que não havia mais vagas pois as mesas já estavam todas reservadas. Olhei pra fora e pensei: só podem estar de brincadeira, não tem ninguém aqui além de mim e mais um grupo de meia dúzia de chineses. Pois bem, fui acomodado na parte interna do château e recebi o cardápio com as opções de degustações e um pratinho com amêndoas.

Optei em fazer a degustação"Grand Tasting".

Ao terminar de escolher a degustação que eu faria, olhei para fora e a área externa estava totalmente ocupada como num passe de mágica.

A "Grand Tasting" era composta por duas taças de espumante e duas taças de vinho tinto no valor de US$ 40,00.

A vinícola oferece diversas opções de degustações além de vender vinhos e espumantes em taça (veja foto do cardápio na galeria de baixo logo mais abaixo).

Os rótulos escolhidos naquele dia foram:

- Domaine Carneros espumante 2013 ultra brut

- Domaine Carneros espumante 2011 Le Réve (o meu favorito)

- Domaine Carneros Le Ciel Serein Pinot Noir 2015

- Domaine Carneros The Famous Gate Pinot Noir 2015

A visita na vinícola vale muito a pena, tanto pelas belíssimas paisagens como pelos vinhos mas sugiro que faça a reserva antes para conseguir sentar na parte externa e poder aproveitar o visual deslumbrante.

Galeria de imagens/ Image Gallery

bottom of page