6° Curitiba Expovinhos - A minha seleção de vinhos tintos
top of page

6° Curitiba Expovinhos - A minha seleção de vinhos tintos


Dias 11 e 12 de agosto aconteceu no Mercado Municipal de Curitiba a 6° Curitiba Expovinhos. Foram apresentados em torno de 500 rótulos (segundo o organizador do evento) além de degustações de diversos queijos, patês, geleias e carne de cordeiro.

Em degustações como estas, onde a quantidade de rótulos é muito extensa, a estratégia é não se empolgar (eu sei que é difícil, a nossa vontade é se acabar e tomar todos)e passear em todos os stands antes de começar a degustar. A melhor maneira de aproveitar ao máximo as opções dessas degustações é garimpar.

Vinhos Tintos

País: Argentina

Vinho: Sottano Malbec - 2014

Observações:

Este vinho é bastante estruturado, frutado, e com taninos equilibrados. Possui cor vermelho profundo, notas de framboesa, morango, pimenta do reino e baunilha.

 

País: Brasil

Vinho: Casa Valduga Terroir Merlot 2013

Observações: Vinho com coloração rubi, aroma de carvalho, notas de frutas vermelhas e baunilha. O Tanino está bastante macio e a acidez equilibrada.

 

País: Itália

Vinho: Luccarelli Negroamaro 2015

Observações: Vinho de coloração Rubi intenso, corpo médio, notas de frutas vermelhas, taninos macios e boa acidez.

 

País: Itália

Vinho: Masseria Azzurra Puglia Grandi Vini Italiani - Nero di Troia - Cabernet Sauvignon

Observações: Vinho de coloração rubi intenso, notas de frutas vermelhas maduras e cacau, sabor complexo,frutado e com taninos aveludados.

 

País: Portugal

Vinho: Brutalis Alicante Bouschet - Cabernet Sauvignon 2013

Observações: Vinho de coloração coloração vermelho intenso, aromas de cereja,baunilha,tabaco. Acidez e taninos redondos.

bottom of page