Como tirar mancha de vinho
top of page

Como tirar mancha de vinho


Família e amigos reunidos , risadas, comidas e vinhos. Pronto! está aí o cenário perfeito para a "catástrofe": Alguém descuidado, sem querer, bate na taça de vinho e ela esparrama o precioso liquido por toda a mesa e na roupa de algumas pessoas. O desespero toma conta do lugar, um sai correndo pra pegar algo na cozinha,outro joga um guardanapo por cima, a amiga fica desesperada porque a roupa vai manchar e o dono da casa fica pensando como vai resolver para tirar a mancha da toalha. Que atire a primeira rolha quem nunca passou por isso!

Muita calma nessa hora,o importante é agir rapidamente para a mancha não secar e seguir alguns passos:

Passo 1 - Pegue papel absorvente e retire o excesso de liquido do lugar onde caiu o vinho.

Passo 2 - Sob a mancha, coloque água quente e e sabão liquido.(a água quente vai ajudar o vinho a se desprender do tecido)

Passo 3 - Lave a o tecido.

A mancha secou? Bem, provavelmente essa dica que dei não vai funcionar então teremos que usar outras táticas.

1-) Alvejantes sem cloro são uma ótima saída já que são menos agressivos ao tecido e podem ser aplicados em tecidos brancos e coloridos.

2-) Água e amoníaco podem ser uma solução. Aplique sob a mancha seca e esfregue a área com uma escovinha e depois lave o tecido.

3-) A mancha não sai de jeito nenhum? Bom, teremos que recorrer aos alvejantes com cloro (CUIDADO!!!! aplique pouca quantidade e NUNCA use em tecidos coloridos)

Dica de ouro : Existem produtos no mercado que são removedores de manchas. Vale a pena ter sempre em casa um desses,um exemplo é a caneta removedora de manchas Tide to go (além de vinho ela tira vários outros tipos de manchas).

bottom of page